‘Round 6’ estava em desenvolvimento por mais de uma década antes do lançamento na Netflix

O diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, revelou recentemente que a série esteve em desenvolvimento por mais de uma década antes de ser lançada devido à sua premissa única. Round 6 estreou mundialmente na Netflix em 17 de setembro e tornou-se um grande sucesso. A série de sobrevivência sul-coreana segue 456 indivíduos endividados enquanto eles competem em uma série de jogos infantis mortais na esperança de ganhar um enorme prêmio em dinheiro. A série rapidamente se tornou a mais assistida na Netflix em vários países e teve uma recepção extremamente positiva.

A popularidade de Round 6 no Netflix continua a intrigar os espectadores que estão curiosos sobre o sucesso da série. A produção é um thriller de sobrevivência bastante violento e brutal, tornando seu sucesso um pouco desconcertante para alguns. No entanto, os temas subjacentes da série falam alto da exploração capitalista e até onde os indivíduos irão para pagar dívidas e alcançar estabilidade financeira. A série é essencialmente uma parábola sobre a competição extrema que é promovida em um ambiente capitalista. Enquanto isso, além de ser relevante para a sociedade de hoje, o uso especializado do terror psicológico e personagens interessantes, torna difícil desviar o olhar da série. No entanto, a série poderia não ter sido tão popular se lançada em um momento diferente.

O diretor Dong-hyuk revelou em uma entrevista ao The Korean Times que a série levou mais de uma década para ser lançada devido à sua premissa. Dong-hyuk veio com o conceito pela primeira vez em 2008 e escreveu o roteiro no ano seguinte. Apesar de ter o roteiro e o conceito prontos, ele hesitou em lançar a série, pois era de natureza muito experimental. A série tinha potencial para ser um sucesso ou um fracasso, e Dong-hyuk teve que esperar por um momento na sociedade em que histórias violentas fossem mais bem-vindas. Confira seu depoimento abaixo:

Transformar a história na série ainda era uma aventura, assim como era há cerca de uma década. Eu sabia que seria tudo ou nada; uma obra-prima ou um fracasso peculiar. A ideia por trás deste trabalho era muito experimental. Então, eu me perguntava se o público acharia convincente que os personagens estavam arriscando suas vidas para brincar de jogos infantis. Após cerca de 12 anos, o mundo se transformou em um lugar onde essas histórias de sobrevivência violentas e peculiares são realmente bem-vindas. Os jogos da série que os participantes enlouquecem se alinham com o desejo das pessoas de ganhar a sorte grande com coisas como criptomoeda, imóveis e ações. Muitas pessoas foram capazes de ter empatia com a história.

Dong-hyuk explicou que vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão obcecadas em ganhar a sorte grande de alguma forma. Além disso, ele comentou que a série acerta em cheio que histórias violentas estão se tornando bastante aceitáveis na sociedade. De Round 6 a Jogos Vorazes, a sociedade está mostrando mais afinidade por esse tipo de história mais centradas na sobrevivência.