‘Round 6’: Por que o Jogador 001 se sentou no canto no episódio 6?

Remasterizado em:

Durante o sexto episódio de Round 6, os participantes são obrigados a jogarem jogos mortais envolvendo bolinhas de gude, mas por que o “velho” se sentou no canto enquanto os outros escolhiam seus parceiros? Na maior parte de Round 6, Oh Il-Nam era um favorito dos fãs e que ganhou a simpatia de Gi-hun como o jogador mais velho que todos subestimaram. O homem idoso formou um vínculo estreito com Gi-hun, e é por isso que o Jogador 456 decidiu escolhê-lo como seu parceiro para o jogo de bolinhas de gude, mesmo que fosse um erro pensando em sua sobrevivência.

Com a ordem de que os jogadores teriam de formar equipes de dois, a busca pelo parceiro ideal, sendo ele o mais agil e forte começou. Quando todos se dispersaram em busca de um parceiro adequado, o Velho presumiu que Gi-hun nem ninguém o escolheria, então ele se sentou sozinho em um canto. No último minuto, Gi-hun estende a mão e pede ao Velho para formar dupla com ele para o jogo, algo que ele aceita.

Como era de se imaginar naquele momento, não poder jogar significaria a morte, o que levantou a curiosidade do por que o Oh Il-Nam se isolou em um canto em vez de procurar outro jogador. O final de Round 6, que revela que o Jogador 001 sobreviveu e estava realmente no comando dos jogos o tempo todo, explica melhor sua decisão inicial. Embora a maioria dos personagens presumisse que a jogadora 212 teria sido morta por não ter um parceiro(a), é revelado no final que ela permaneceu no jogo porque simplesmente ser deixada para trás não seria algo justo. É também provável que Oh Il-Nam tenha se comunicado com o líder de Round 6 e que ter um número ímpar de jogadores no jogo das bolinhas de gude seria a maneira mais fácil de sair do jogo sem ter que fingir elaboradamente sua morte, então ele tentou se isolar dos outros jogadores afim de não ter um parceiro. Se o Jogador 001 fosse o único jogador a ficar sem um parceiro, ele poderia facilmente ter sido retirado do jogo com os comandantes mentindo e dizendo que ele foi morto por esse motivo.

Isso o teria poupado do trabalho de fingir sua morte após o jogo das bolinhas de gude com Gi-hun, o que exigia um planejamento mais elaborado e protelação após perder propositalmente. O jogo das bolinhas de gude também era mais arriscado porque ele não tinha ideia se Gi-hun ou alguém que poderia tê-lo escolhido era realmente bom com bolinhas de gude ou não. Oh Il-Nam tinha decidido claramente que queria sair antes do desafio da ponte de vidro, que era muito mais sobre sorte e teria sido muito difícil para ele fingir sua morte. O Jogador 001 poderia ter escolhido o número 16 e ido por último, mas é possível que os jogadores à sua frente não tivessem escolhido o caminho correto ou demorado muito e deixado o vidro quebrar, o que poderia ter matado ele de qualquer maneira. Ao sentar-se no canto no episódio 6 para evitar um parceiro, o “Velho” teria deixado os jogos sorrateiramente, permitindo que os outros jogadores presumissem que ele foi morto.

Oh Il-Nam ainda foi capaz de sair do jogo fingindo sua morte depois de perder intencionalmente para Gi-hun no jogo das bolinhas de gude, mas a saída sem parceiro teria sido muito mais simples. Além disso, isso prova que ele ter deixado Gi-hun ganhar o jogo não foi um gesto gentil. Se o Velho tivesse sido deixado de fora do jogo como pretendia, Gi-hun provavelmente teria perdido para quem quer que fosse seu parceiro, porque ele era claramente péssimo com bolinhas de gude.

Pipoca Extra: