Ryan Reynolds pede categoria de dublês no Oscar para Deadpool & Wolverine
O ator Ryan Reynolds, estrela e produtor do filme “Deadpool & Wolverine”, juntou-se ao coro de vozes que pedem à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a criação de uma categoria de Oscar para dublês. Reynolds destacou a importância dos profissionais de dublês na indústria cinematográfica, lembrando que lendas como Buster Keaton, Harold Lloyd e Charlie Chaplin também eram dublês além de cineastas.
Em suas redes sociais, Reynolds elogiou a equipe de dublês de “Deadpool & Wolverine”, mencionando especificamente Alex Kyshkovych, seu dublê e coordenador de lutas, e George Cottle, diretor da segunda unidade e coordenador supervisor de dublês. O ator também destacou o trabalho de Daniel Stevens, dublê de Hugh Jackman para as cenas mais perigosas de Wolverine.
LEIA MAIS:
A discussão sobre a necessidade de uma categoria de Oscar para dublês ganha força a cada ano, especialmente em 2024 com o lançamento do filme “Fall Guy”, que tem como tema central o trabalho dos profissionais de dublês. Muitos na indústria cinematográfica consideram que esta categoria está atrasada, dado o papel crucial que os dublês desempenham em quase todos os filmes, arriscando sua segurança regularmente.
Stunt work doesn’t have a category at The Oscars and I hope that’ll change someday. So many films have smashed it this year. Buster Keaton, Harold Lloyd and Chaplin were stunt performers as well as filmmakers. Telling stories with their entire bodies.
This D&W stunt team… pic.twitter.com/19qfdKJew4
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) August 28, 2024