!!Donald Trump!! critica Brad Pitt: “Ele é um sabichão”

No início deste mês, o ator Brad Pitt finalmente levou para casa um Oscar por seu trabalho como ator, ganhando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. Durante seu discurso de aceitação, o ator optou por destacar uma questão política, falando sobre o Senado americano por não permitir testemunhos no julgamento de Impeachment contra o presidente Donald Trump.

Brad Pitt ironizou dizendo que os 45 segundos dados a ele para aceitar seu prêmio foram mais segundos que o ex-Conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, no Senado. Em meio a um discurso durante sua campanha de reeleição, Trump tocou no assunto e discordou do discurso de Pitt, chamando-o de “sabichão”.

“E então você tem Brad Pitt, eu nunca fui um grande fã dele, ele se levantou e compartilhou um pouco de sua sabedoria”, disse Trump em um comício em Colorado Springs. “Ele é um sabichão”.

Para um contexto mais aprofundado, Pitt havia concluído seu discurso no Oscar sobre o julgamento contra o presidente dizendo: “Estou pensando que talvez Quentin [Tarantino] faça um filme sobre isso. Afinal, os adultos fazem a coisa certa”.

O ator de Era Uma Vez em Hollywood não foi o único alvo da noite do Oscar que chegou por parte do presidente americano, que também criticou o filme Parasita, do cineasta Bong Joon-ho, por ganhar o Oscar de Melhor Filme.