!!Loki!! contará com o primeiro personagem transgênero do MCU
Marvel Studios pretende trazer maior representatividade para seu público na nova fase do MCU.
A próxima série Marvel do Disney+, Loki
, está para apresentar o primeiro personagem transgênero do Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com um novo relatório do The Illuminerdi, a Marvel Studios pretende apresentar Sera como um personagem coadjuvante importante da série, colocando o personagem em posição de aparecer potencialmente também nos filmes. Se o relatório for verdadeiro, isso significaria que o personagem seria o primeiro personagem transgênero em um papel significativo dentro do MCU.
Para quem não conhece, Sera foi introduzida há alguns anos em Angela: Asgard’s Assassin #1, de 2015. Nos quadrinhos, Sera é um anacoreta, uma raça de homens raros e sem asas que nasceram anjos de Heven, que foram mantidos dentro de um templo onde oravam por todos os anjos que morreram sem ter almas. Sera, no entanto, foi identificada como fêmea. Ela acabou sendo salva de um monstro que atacou o Templo pela irmã de Thor, Angela, e se tornaram um casal.
O relatório sobre Sera possivelmente estando presente em Loki
vem em um momento interessante. No final do ano passado, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, disse em uma sessão de perguntas e respostas que a Marvel tinha planos de incluir personagens LGBTQ+ ao seu universo em próximos projetos e indicou que isso aconteceria muito em breve. Na época, parecia indicar que isso aconteceria em Os Eternos, mas não parece que será o caso.