!!Mark Ruffalo!! diz que futuro do Hulk no MCU é “incerto”

Durante uma entrevista ao The Graham Norton Show, Mark Ruffalo, que interpreta o Dr. Bruce Banner, alter-ego do super-herói O Incrível Hulk, no Universo Cinematográfico Marvel, confessou estar no escuro sobre aonde o personagem vai daqui pra frente, após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Ao ser perguntado se ele voltaria para a franquia, ele disse: _“Eu não sei. Sabe, na verdade, isso deveria ter terminado, aquele era para ter sido o fim”. Referindo-se à última aparição do gigante esmeralda em Vingadores: Ultimato, enquanto muitos personagens do primeiro Vingadores de 2012 receberam finais definitivos, Hulk, por outro lado, ainda faz parte do MCU em andamento.

A história do Hulk nos cinemas é curiosa. Depois de uma adaptação em 2003, o personagem encabeçou o segundo filme do MCU através de um Reboot, O Incrível Hulk, de 2008. O filme estrelou Edward Norton no papel, mas o ator foi substituído por Mark Ruffalo após o lançamento do filme. Desde então, o Hulk de Ruffalo esteve presente em vários filmes deste universo.

A Marvel anunciou uma série completa de filmes e séries do Disney+ até 2022, que inclui sequências para personagens como Thor, Pantera Negra e Capitã Marvel, além de novos lançamentos de franquias como Os Eternos e Blade, e até mesmo um filme solo esperado há muito tempo sobre a Viúva Negra, mas nada sobre o Hulk até o momento. O único lugar que atualmente faz sentido para Bruce Banner voltar é a futura série She-Hulk, mas nenhum detalhe da trama é conhecido ainda.