!!Oscar 2020!! tenta explicar ausência de Luke Perry em seu memorial

Todos os anos durante a celebração do Oscar, é apresentado um quadro conhecido como In Memoriam (Em memória) que relembra todas as personalidades do Cinema que nos deixaram naquele ano. Durante a premiação do Oscar 2020, houveram alguns nomes ausentes que deixaram os fãs chocados com a decisão da Academia, entre estes, temos Luke Perry e Cameron Boyce como alguns dos esquecidos. Finalmente, surgiram explicações sobre a ausência dos ícones no In Memoriam.

Como é seu hábito sempre que ocorrem reações adversas, a Academia divulgou uma declaração explicando por que certas pessoas foram deixadas de fora da lista:

“A Academia recebe centenas de pedidos para incluir entes queridos e colegas do setor no segmento Oscars In Memoriam. Um comitê executivo que representa cada ramo considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo disponível limitado. Todos os nomes estão incluídos no Oscar.com e permanecerá no site durante todo o ano. Luke Perry e Cameron Boyce estão sendo lembrados na galeria do Oscar.com”.

É claro que, em muitos casos, a morte de um nome notável de Hollywood acontece muito próximo da premiação para que eles sejam incluídos, como foi o caso quando o diretor de cinema clássico Stanley Donen foi esquecido em 2019. No caso de Perry, Boyce e outros, no entanto, parece que as pessoas responsáveis pela lista do In Memoriam simplesmente não as consideraram importantes o suficiente para serem incluídas durante o evento ao vivo.