Sociedade de Efeitos Visuais condena “ataque” à Cats durante a noite do !!Oscar!!

Desde que o filme Cats chegou à público, fãs e críticos começaram a zombar dos efeitos visuais envolvidos no filme. Foi difícil até para os melhores artistas visuais do mundo fazer valer a pena com um projeto insano que foi Cats e é com isso que a Sociedade de Efeitos Visuais concorda, especialmente depois de um“ataque” que A Academia fez no domingo à noite. Enquanto apresentavam o Oscar de Melhor Efeito Visual, as estrelas de Cats, James Corden e Rebel Wilson, chegaram ao palco com fantasias de gatos e com o rosto pintado, na tentativa de zombar dos efeitos visuais do filme.

A brincadeira levou a Sociedade de Efeitos Visuais a emitir uma declaração condenando o ato, especialmente durante a maior premiação de toda Hollywood.

“Ontem à noite, ao apresentar o Oscar de Excelentes Efeitos Visuais, os produtores optaram por tornar os efeitos visuais o ponto de partida, e sugeriram que os efeitos visuais ruins fossem os culpados pelo fraco desempenho do filme Cats”, diz o comunicado.

“Os melhores efeitos visuais do mundo não compensarão uma história mal contada”, continua a VFX Society. “Em uma noite em que tudo é para homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante que a Academia tenha transformado os efeitos visuais em uma piada. Ele depreciou a comunidade global de praticantes especializados em efeitos visuais, realizando um trabalho excelente, desafiador e visualmente impressionante para alcançar a visão dos cineastas. Nossos artistas, técnicos e inovadores merecem respeito por suas notáveis ​​contribuições ao entretenimento filmado e não devem ser apresentados como o bode expiatório conveniente demais para dar risada”.

“Ademais, esperamos que a Academia honre adequadamente o trabalho de efeitos visuais – e tudo envolvido nisso, incluindo cinematografia e edição de filmes – porque todos nós merecemos”.

O Filme Cats não foi tão bem recebido quanto o esperado e acabou ficando de fora do Oscar, em compensação, o filme esteve disputando várias categorias no Framboesa de Ouro.