!!Taika Waititi!! responde as criticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

A discussão alegando que os filmes da Marvel “não são Cinema” se estendeu em 2020 e Taika Waititi é o mais recente diretor a ser convidado a dar uma opinião sobre os comentários de Martin Scorsese sobre os filmes de super-heróis. O fato de ainda estarmos falando sobre isso mostra que há muito mais a ser discutido além do Oscar e mais. Ao ser perguntado pelo Hollywood Reporter se “Os filmes da Marvel são passeios de parques temáticos, concorda ou discorda?” Waititi, que foi o diretor de Thor: Ragnarok, respondeu em tom de brincadeira como sempre.

“Concordo”, ele riu antes de abordar ainda mais. “Ele está absolutamente certo, eu sempre disse isso. Discordo. Bem, tendo trabalhado para a Marvel, eu sei que ele estava falando especificamente sobre os filmes da Marvel. Eu sei quanto trabalho é necessário para contar histórias nesses filmes e quanto trabalho é necessário para a filmagem e a pós-produção. Basicamente, tudo é baseado na história desse estúdio. No final do dia, essa marca está afetando as pessoas emocionalmente. Não importa se é colorido demais, acho que é colorido demais para ele. As roupas podem não parecer italianas o suficiente”.

Agora, tudo isso remonta aos comentários originais que Scorsese fez no ano passado sobre os filmes da Marvel. Todas as pessoas associadas aos filmes de quadrinhos foram questionadas sobre o assunto em algum momento nos últimos meses e ficou claro que essa conversa também vai durar até o final de 2020, pelo menos.