Diretor de Stranger Things comenta sobre adiamento das gravações

Diretor de Stranger Things comenta sobre adiamento das gravações

Quase toda produção de cinema e televisão sofreu algum tipo de adiamento ou hiato na última semana, já que os estúdios estão fazendo sua parte para ajudar na contenção da pandemia de Coronavírus (COVID-19). As pessoas foram aconselhadas a ficar em suas casas e mantendo distância umas das outras, a fim de impedir a propagação do vírus, e o desligamento dessas produções cumpre esses mandatos. Esses desligamentos incluem produções da Netflix como Stranger Things, que levou cerca de um mês para filmar sua quarta temporada.

Stranger Things está dando um tempo nas filmagens durante esse período de quarentena e distanciamento social, e o produtor/diretor da série, Shawn Levy, comentou sobre como foi contar à sua equipe sobre a interrupção sem precedentes da produção:

“Eu estava em um telefonema com a Netflix enquanto dirigia cenas e bloqueava cenas”, disse Levy à Variety. “Nós compartilhamos a notícia com nosso elenco e equipe que estaríamos pausando a produção com muita cautela. Não haviam membros doentes, ninguém exibia sintomas, mas parecia a coisa certa a se fazer”.

Levy continuou explicando que o momento não seria dos melhores para todos os envolvidos. Paralisar era a coisa certa a fazer para manter todos em segurança, mas um mês após a produção, todos começaram a entrar no mesmo ritmo, de modo que uma pausa inesperada atrapalhou a empolgação de todo mundo.

“Quando você filma, cria essa micro-sociedade, essa comunidade”, acrescentou Levy. “Você está ciente do mundo além, mas em todos os meus anos dirigindo e produzindo, sou pressionado a encontrar qualquer comparação para esta situação verdadeiramente global”.

Após o anúncio do hiato, um membro do elenco perguntou ao diretor se eles seriam pagos pelo tempo que deveriam estar trabalhando:

“Ele enfatizou que nem sempre é a nossa política, nem sempre é a norma neste setor”, disse Levy sobre os pagamentos. Felizmente, a Netflix está pagando à equipe duas semanas de trabalho de 40 horas durante este período de hiato. “Estou feliz que a Netflix queira fazer o que é certo com a saúde e o bem-estar das pessoas que fazem essa série”.

Não há data de lançamento atualmente definida para a quarta temporada de Stranger Things.

Ver comentários