HBO dá luz verde para série derivada de 'The Last Of Us'

HBO dá luz verde para série derivada de 'The Last Of Us'

Ambas as partes de The Last of Us são altamente consideradas como um dos videogames mais cinematográficos de todos os tempos. Ficamos sabendo em março deste ano que a HBO estava planejando uma série live-action baseada nos jogos de The Last of Us com o criador de Chernobyl, Craig Mazin, e o diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, envolvidos no projeto.

Depois de meses trabalhando para dar vida à série, a HBO agora está dando luz verde para a adaptação direta da série. A vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, disse o seguinte em um comunicado sobre o início das filmagens de The Last Of Us:

“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs obstinados dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”.

O comunicado de imprensa também incluiu comentários do presidente da Sony Pictures TV Studios, Jeff Frost, e do chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash:

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a HBO e esta fantástica equipe criativa para dar vida à série de The Last of Us. A narrativa inovadora e a engenhosidade do PlayStation são um complemento natural para o foco criativo da SPT. Nossa colaboração é um ótimo exemplo da nossa filosofia ‘One Sony’ em ação. Esperamos desenvolver ainda mais jogos IP icônicos no futuro”.

The Last of Us gira em torno na relação entre um contrabandista chamado Joel e Ellie, uma garota de 14 anos, a última dos quais pode ser a chave para a cura da pandemia mortal que resultou no mundo pós-apocalíptico do jogo.

Ver comentários