'Locke & Key': segunda temporada começa a ser produzida

'Locke & Key': segunda temporada começa a ser produzida

A segunda temporada de Locke & Key está oficialmente em produção na Netflix. Na tarde de sexta-feira, o Instagram oficial do programa revelou uma foto da família Locke enquanto posavam para a oportunidade. No momento, não está claro quando a plataforma de streaming planeja lançar o segundo ano do programa; no ritmo atual, é plausível que seja lançado no segundo ou terceiro trimestre de 2021.

A primeira temporada saiu em fevereiro, imediatamente antes do início da pandemia do coronavírus. O lote inicial de episódios recebeu uma resposta morna de críticos e fãs, atualmente atingindo 66 % no Rotten Tomatoes.

Uma das principais críticas à série – algo que está em desenvolvimento em várias redes por quase uma década – foi que ela se afastou das raízes frias e duras do material de origem no terror. De acordo com o criador da Locke & Key, Joe Hill, isso foi algo intencional, já que a plataforma de streming esperava atingir o maior público possível, injetando um pouco de fantasia no mundo da história original.

“Eu amei a série. Eu amei o que ela se tornou,” Hill revelou ao Comic Book no início deste verão nos EUA. “Carlton Cuse, que é o showrunner, é uma espécie de professor de televisão e se tornou um aluno das duas tentativas anteriores de adaptar Locke & Key, que falharam, e tentou desvendar o quebra-cabeça de por que essas versões não funcionaram. Acho que Locke & Key, a história em quadrinhos, sempre foi como ‘um Harry Potter que deu errado’. Era sempre um pouco como Harry Potter classificado para maiores. Mais assustador. Mais terror. Era menos ‘@Harry Potter@’, mais ‘Terror Potter’.

Ele continuou: “E eu acho que o que ele percebeu foi que havia os elementos dessa fantástica fantasia ‘jovem adulto’ lá e que a solução para o problema era se inclinar para isso. Então, as versões anteriores de Locke & Key eram duas partes de terror e duas partes fantasia. E a versão da Netflix é uma parte terror, três partes fantasia, e essa parece ser a mistura química certa para a TV. “

A primeira temporada de Locke & Key está sendo transmitida pela Netflix.

Ver comentários