Netflix cancela a série ' Messias' após apenas uma temporada

Netflix cancela a série ' Messias' após apenas uma temporada

A controversa série dramática da Netflix, Messias, não foi renovada para uma segunda temporada. A co-estrela Wil Traval revelou que o serviço de streaming não escolheu o seriado para uma nova leva de episódios, escrevendo no Instagram:

“Hoje é um dia muito triste. Acabei de receber notícias da Netflix de que não haverá a segunda temporada de #messias, gostaria de agradecer a todos os fãs por seu apoio e amor. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes.”

A série estreou na Netflix em 1º de janeiro deste ano e obteve 44% de classificação no Rotten Tomatoes.

Para quem não sabe, a série focou no personagem “al-Masih”, ou “Messias”, interpretado por Mehdi Dehbi, que se torna uma figura internacional depois que se acredita que ele é a segunda vinda de Jesus. Suas ações chamam a atenção da CIA (liderada por Eva Geller, de Michelle Monaghan), que deve investigar se ele é o ser divino que afirma ser ou se é uma fraude

Naturalmente, esse argumento causou controvérsia em todo o mundo, com a Netflix dizendo em um comunicado: “O Messias é uma obra de ficção. Não é baseado em nenhum personagem, figura ou religião.”

A Deadline ainda informa que uma das razões pelas quais a série provavelmente foi cancelada pela Netflix é por causa de seus enormes locais de gravação e elenco. O elenco da série apresenta muitos atores descendentes do Oriente Médio e também foi filmada em Amã, na Jordânia, onde a Comissão Real de Cinema da Jordânia pediu à Netflix que não transmitisse a série. Como resultado do surto de coronavírus, as produções em todo o mundo estão em pausa (incluindo todos os filmes e series da Netflix) que provavelmente tiveram um papel grande para o final da série.

Ver comentários