‘Star Trek’: Noah Hawley fala sobre o futuro da franquia

Confira:

Parece que Star Trek de Noah Hawley não vai acontecer tão cedo. Hawley falou ao Deadline principalmente sobre o final da última temporada de Fargo no FX. Durante a entrevista, ele também mencionou seu projeto de Star Trek, que estava perto de entrar em produção antes de ser colocado em espera. O diretor afirmou:

“Não parece estar no meu futuro imediato. Eu acho que quando [a presidente da Paramount Pictures Emma Watts] entrou, ela deu uma olhada na franquia e queria ir em uma direção diferente com ela. Mas você sabe, a vida é longa, estávamos muito perto da produção, mas neste negócio isso não significa muito. Você tem que sair do portão para estar na corrida, se é que você me entende.”

Em outra entrevista recente, dessa vez ao Collider, Hawley falou sobre alguns dos desafios comerciais que surgem ao fazer um filme de franquia como Star Trek, quando a pandemia do coronavírus ainda está em andamento.

“Um dos maiores desafios que qualquer pessoa enfrenta agora é: ‘Qual é o negócio do cinema?’ Certamente, estamos em um momento em que a experiência do cinema fica adormecida, pelo menos, por um ou dois anos e a única maneira de realmente ganhar dinheiro de volta em um filme de mais de US $ 100 milhões é a bilheteria, e se você não pode confiar nisso, como administrar esse negócio? A menos que você tenha um jogo de streaming realmente forte, que foi o que a Disney tentou com Mulan cobrando US $ 30 por ele, você pode ganhar seu dinheiro de volta assim. Mas ainda não foi provado que as pessoas gastarão US $ 30 por uma experiência de visualização em casa. Acho que esse é um dos maiores desafios de fazer um filme com uma marca que as pessoas já estão experimentando, apenas ter certeza de que isso vai justificar os gastos.”

Hawley também considerou a sugestão de um filme de Star Trek de orçamento menor nas ideias de ficção científica e elimine as peças de cenário de grande orçamento. Isso vem com um conjunto diferente de problemas.

“Eu acho que isso é possível, embora o que você perceba, especialmente com as empresas de cinema que não têm um jogo de streaming forte, é que elas não estão no negócio de ganhar um pouco de dinheiro. O único negócio em que eles podem estar é o de ganhar muito dinheiro, então é o negócio de sustentação. Se você fosse oferecer a eles US $ 20 milhões que poderiam, na melhor das hipóteses, US $ 80-90 milhões, poderia nem mesmo valeria o preço do ingresso por eles. Agora, tenho certeza de que você poderia ir ao CBS All Access ou qualquer outra coisa e dizer: ‘Deixe-me fazer um filme de Star Trek de duas horas para streaming.’ Pode valer a pena. Mas a experiência cinematográfico é o desafio que acho que encontraremos dentro dos próximos 5-10 anos. “

O filme de Hawley teria apresentado uma nova equipe de Star Trek e representado um desafio existencial para a existência da Federação . É um dos três filmes de Star Trek em consideração na Paramount Pictures.