‘Star Trek: Prodigy’: Criador da série animada confirma que ela se passa no cânone oficial

O criador de ‘Star Trek: Prodigy‘ , Kevin Hageman, confirmou que a série animada será ambientada no Universo Primordial junto com o resto dos programas principais de Star Trek. A série é a primeira propriedade de Star Trek voltada especificamente para crianças, com o objetivo de criar uma nova geração de Trekkies. ‘Star Trek: Prodigy’ vai estrear na Nickelodeon em 28 de outubro com um episódio especial de uma hora.

A série, que já teve o sinal verde para a segunda temporada, irá explorar diferentes períodos ao longo da linha do tempo dos programas ‘Star Trek’. O elenco inclui Jason Mantzoukas (‘Big Mouth’), Dee Bradley Baker (‘Star Wars: The Bad Batch‘), Jimmi Simpson (‘Westworld’), John Noble (‘Fringe’), Ella Purnell, Brett Gray, Angus Imrie e Rylee Alazraqui. O show também apresentará o retorno de Kate Mulgrew de ‘Star Trek: Voyager’ como a capitã Kathryn Janeway .

Em uma entrevista ao TrekMovie.com , Kevin Hageman (que criou a série com seu irmão Dan) revelou onde ‘Prodigy’ é colocado dentro do universo Star Trek . Embora o show esteja mais intimamente ligado a ‘Star Trek: Voyager’ graças à presença da Capitã Janeway, ele irá explorar elementos do universo do filme e da constelação da série ‘Star Trek’ na Paramount +. Tudo isso acontecerá no Universo Principal e não na Linha do Tempo de Kelvin introduzida nos filmes de Abrams, mantendo ‘Prodigy’ em continuidade com todos os outros programas de Jornada nas Estrelas (exceto Discovery) . Leia a citação completa aqui:

“Sim, [ocorre] no Universo Primordial. Quando começamos, queríamos ter um alcance cinematográfico muito grande. E parte disso foi para Dan e eu, nossa introdução a Star Trek foi através dos filmes. ‘Wrath of Khan’ foi nossa primeira entrada. E então eu acho que você verá um grande drama, um grande escopo em nossa série de animação. Eu diria que é muito influenciado pelos filmes, no mínimo. “

Star Trek: Prodigy‘  é sobre um grupo de adolescentes rebeldes liderados pelo personagem Dal. O grupo encontra uma nave abandonada da Frota Estelar chamada USS Protostar e usa a nave como passagem para uma vida melhor. A série explorará a perspectiva de personagens que não estão familiarizados com a Frota Estelar, aprendendo sobre seus princípios e ideais à medida que avançam. A capitã Janeway guiará os adolescentes na forma de um holograma.