!!’Star Wars’!!: Rey quase teve ligação com Obi-Wan Kenobi, revela Daisy Ridley

Produtores discutiram diversas possibilidades antes de definirem a real história por trás da personagem!

Assim que Star Wars: O Despertar da Força chegou aos cinemas, os fãs discutiram constantemente com quem a Rey, de Daisy Ridley, estaria conectada ao final da trilogia. Mas depois de uma nova entrevista com a própria estrela, parece que os produtores da franquia não tinham certeza de com quem conectá-la durante muito tempo. De acordo com Ridley, o estúdio quase a relacionou ao lendário mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi.

Durante sua entrevista com Josh Gad no Jimmy Kimmel Live, a protagonista da nova trilogia de Star Wars, Daisy Ridley, falou sobre a linhagem de Rey, apontando que as ideias mudavam a cada novo capítulo da trilogia sequel. Ela apontou que no início o estúdio estava brincando em ligá-la a Obi-Wan Kenobi antes de finalmente decidirem que fosse o Imperador Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Este trecho da entrevista por vídeo pode ser conferido clicando aqui

Ao ser questionada se a atriz já sabia à qual personagem Rey estaria ligada dentro da história de Star Wars, Daisy Ridley respondeu:

“Não. No início, brincavam com uma conexão à Obi-Wan, e então, havia, tipo, versões diferentes. E então realmente aconteceu que não seria ninguém. Até que veio o Episódio 9 e J.J. me apresentou o filme e foi como: ‘Ah, sim, Palpatine é seu avô’, e eu fiquei tipo, ‘Incrível’! Duas semanas depois ele disse, ‘oh, não temos certeza’. Então, continuou mudando, e filmando e eu não tinha certeza de qual seria a resposta. Havia versões diferentes e em um ponto ela não era ligada à ninguém… continuou mudando”.

Como já sabemos, por fim, a decisão final é de que a personagem de fato seria Rey Palpatine, mesmo tendo escolhido utilizar o nome de Skywalker ao final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, em homenagem à seu par romântico Ben Solo e seu mestre, Luke Skywalker.

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant , Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams.