!!Stargirl!! episódio 1×04 Pantera | Review

Courtney recruta uma nova aliada!

Alerta de spoilers

No quarto episódio de Stargirl nos é apresentado a personagem Yolanda, que havia aparecido brevemente nos episódios anteriores da série, e nestes episódios conseguíamos perceber que ela era uma garota bem solitária e os outros alunos da Escola de Blue Valley sempre praticavam bullying com ela. Logo no início neste quarto episódio nos é mostrado flashbacks que mostram como ela era antes de se tornar uma garota solitária, e logo nos mostram que esta garota era anteriormente bastante alegre, tinha um ótimo relacionamento com a família, era bastante popular na escola e também namorava Henry, que é o filho do Onda Mental.

Logo após isso ser mostrado, vemos uma cena onde ela envia uma foto íntima para Henry através de mensagens de texto, e um dia depois disso, a foto dela é “vazada” para todos alunos da escola e desde então ela passa a sofrer bullying na escola, além de sofrer uma rejeição familiar.

Para mim, este foi o ponto mais alto do episódio, pois conversa muito com a nossa realidade, pois várias mulheres, e principalmente alunas do ensino médio passam pelo mesma situação que Yolanda.

Após a abertura da série, temos Courtney observando mais os artefatos que pegou na base da SJA, e descobrimos que a Lanterna está quebrada e que a caneta do Johnny Trovoada não funciona com ela. No café da manhã, Mike, meio irmão de Courtney, pergunta se Jacquin pode ir na casa deles para jantar, e nas HQs Jacquin é o sucessor de Johnny Trovoada, logo a série já sugere que poderemos ver o personagem em breve na série. Ao decorrer do episódio vemos Courtney tentando conquistar a amizade de Yolanda para recrutar-la para a nova SJA, e no meio desse núcleo temos uma cena dramática de Yolanda desabafando com Courtney sobre o sofrimento que tem tido nos últimos meses em sua vida. Courtney consegue convence-la a entrar na SJA após revelar sua identidade secreta, e então temos Yolanda recebendo o traje do Pantera, nas HQs Yolanda realmente se torna a Pantera após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, e nas HQs ela é neta de Ted Grant, que é o primeiro a assumir o manto de Pantera, porém não se esse parentesco será abordado na série.

Temos cenas muito divertidas de Courtney e Yolanda lendo sobre o Pantera na Wikipédia, para testar todas as habilidades que o traje do Pantera dá a Yolanda. Logo após vemos como Yolanda lida com suas habilidades em campo, quando ela junto de Courtney vão ao hospital onde o Onda Mental está internado. No meio disso tudo, vemos a diretora da Escola de Blue Valley no quarto do Onda Mental, sugerindo que ela possa ser a vilão Violinista. E inclusive outro vilão apresentado neste episódio foi o Rei Dragão que entrou para SJI para substituir o Mágico.

Em paralelo a essa trama, também tivemos uma trama pequena entre Pat e a esposa do Mágico, onde ela tenta alertar de forma bem sutil que os vilões da SJI estão Blue Valley, sugerindo que ela poderia saber sobre o plano Nova América, e inclusive no final do episódio vemos Pat encontrando o carro dela todo destruído em ferro velho, porém não se sabe se ela foi morta por algum membro da SJI ou não.

Nota: 10,0