Supergirl

‘Supergirl’ do DCU explorará o polêmico retcon do Superman

Ator David Krumholtz confirma que a história vai expandir a mitologia kryptoniana e se manter fiel aos quadrinhos

‘Supergirl’ do DCU explorará o polêmico retcon do Superman

O próximo grande capítulo do novo Universo DC (DCU) comandado por James Gunn será o filme Supergirl, previsto para 2026, e a produção promete aprofundar a mitologia kryptoniana apresentada em Superman (2025), estrelado por David Corenswet.

Em entrevista ao portal @Nerdtropolis, o ator David Krumholtz, que interpreta Zor-El, pai de Kara Zor-El (Supergirl), revelou novos detalhes sobre o tom e a conexão da trama com o polêmico retcon envolvendo o Superman.

Segundo Krumholtz, Supergirl será extremamente fiel à HQ “Mulher do Amanhã”, escrita por Tom King, que serve de base para o roteiro. Ele também confirmou que Jason Momoa interpretará Lobo, o caçador intergaláctico que terá papel importante na história:

“É muito fiel à história em quadrinhos em que se baseia, Mulher do Amanhã. Muito verdadeiro, o que é ótimo. E, claro, temos o Lobo — todo mundo sabe que Jason Momoa está interpretando o personagem.”

O ator destacou ainda que o longa servirá para expandir a Casa de El, explorando mais o passado de Krypton e a relação de Kara com seus pais:

“Estou emocionado por ser o próximo a contar a história de Krypton e esclarecer ainda mais o que é a Casa de El.”

Além de Krumholtz, Emily Beecham viverá Alura In-Ze, mãe de Kara, compondo o núcleo kryptoniano central da trama.

O filme também deve lidar com as consequências da grande reviravolta mostrada em Superman, onde foi revelado que Jor-El e Lara enviaram Kal-El à Terra não apenas para sobreviver, mas para dominar o planeta e transformá-lo em um “novo Krypton”, seguindo uma visão distorcida revelada ao mundo por Lex Luthor.

Com Zor-El sendo irmão de Jor-El, Supergirl promete recontextualizar e expandir esse retcon, aprofundando as tensões familiares e ideológicas dentro da linhagem dos El. Dessa forma, o longa não apenas introduzirá Milly Alcock como a nova Kara Zor-El, mas também solidificará a mitologia kryptoniana como um dos pilares centrais da nova fase do DCU.