Sylvester Stallone revela como ele quase morreu filmando ‘Rocky IV’
Sabemos que os filmes de esportes vêm com intensa demanda física, pois buscam o realismo. Às vezes, o compromisso de fazer com que as cenas pareçam realistas tem um custo. Sylvester Stallone aprendeu isso da maneira mais difícil durante as filmagens de Rocky IV, de 1985. Dada a intensidade das cenas de boxe, um momento específico poderia ter encerrado a carreira de Stallone mais cedo. A estrela de Hollywood revelou um incidente em que quase morreu após filmar uma cena de sua estreia na direção.
A luta principal de Rocky Balboa e Ivan Drago serviu de foco para a sequência, enquanto Rocky tentava vingar a morte de seu amigo Apollo Creed. Mas, aparentemente, a cena ficou muito intensa entre Sylvester Stallone e Dolph Lundgren. Enquanto filmava e dirigia a infame luta de boxe, a coreografia da luta deu errado, pois Lundgren acidentalmente acertou a Stallone. Olhando para trás, para o incidente assustador, a estrela relembrou as consequências quase mortais desse acontecido:
“No primeiro round, onde ele me derrubou, é pra valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar. Ele havia machucado o meu pericárdio, que é onde o coração bate no peito – como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com os anjos.”
Evidentemente, acidentes no set estão fadados a acontecer, mas esse episódio assustador faria outros atores reconsiderarem suas escolhas. Mas para Sylvester Stallone, o show tinha que continuar, já que ele estava estrelando e dirigindo Rocky IV.