Temporada 6 de !!Lucifer!! enfrentando problemas devido à disputa de contrato com Tom Ellis
Um mês depois que a Fox cancelou a série Lucifer
em 2018, a Netflix optou por adquirir os direitos da série estrelada por Tom Ellis para uma quarta temporada e depois renovou o programa pelo quinto ano. Embora a quinta temporada de Lúcifer fosse esperada para ser a última, Tom Ellis e seus colegas finalizaram acordos para voltar para uma sexta temporada a ser produzida pela Netflix e pela Warner Bros.
No entanto, a TVLine relata que várias fontes disseram que as renegociações entre Tom Ellis e a Warner Bros para uma possível sexta temporada de Lúcifer
foram interrompidas. De acordo com o comunicado, o ator rejeitou a última oferta dos estúdios e, embora a Warner Bros possa ter a vantagem legal, fontes foram até a estrela principal e tentaram facilitar em várias ocasiões.
Apesar de Tom Ellis de fato já ter um contrato para uma sexta temporada, essa disputa significa que ele pode estar em desacordo com o atual contrato e não pretende cumprir com o acordo. Uma fonte que informa a TVLine diz que no estúdio “todo mundo quer que Tom esteja feliz. Mas há um limite, e foi atingido”. Representantes da Netflix e da Warner Bros. Television se recusaram a comentar a história, enquanto um porta-voz de Tom Ellis não fez comentários sobre o assunto.