‘The Batman’: Jeffrey Wright rasga elogios a Robert Pattinson

O próximo filme do Universo Estendido da DC do diretor Matt Reeves será o primeiro a apresentar a versão de Robert Pattinson como Batman. Depois de sofrer atrasos relacionados à pandemia que fizeram com que a fotografia principal demorasse um ano, The Batman será lançado em 4 de março de 2022.

O cobiçado papel de Bruce Wayne foi ocupado exclusivamente no DCEU por Ben Affleck, que foi originalmente programado não apenas para estrelar The Batman, mas também para escrever e dirigir. Quando Reeves assumiu, ele expressou o desejo de explorar uma versão mais jovem do personagem e Affleck deixou o projeto no início de 2019. A entrada de Pattinson foi um tanto surpreendente, já que ele evitou papéis de grande sucesso após sua experiência no filme Crepúsculo, tornando-se entretanto conhecido como um artista versátil e aclamado no cenário indie.

Em entrevista com a ET, Jeffrey Wright, que interpreta James Gordon em The Batman, descreveu o estilo de Pattinson como algo feito para a versão de Reeves, o que deve resultar em um produto final de qualidade. Wright também diz que gostou muito do tempo que passou em tela com Pattinson:

Robert fez seu trabalho, e estávamos trabalhando duro na visão de Matt Reeves, então você sabe, Robert está fazendo o que Robert faz, ser fodã$, eu acho. […] adorei trabalhar com ele, amo sua opinião e sua energia e a maneira como ele meio que trouxe diferentes níveis para diferentes partes da história.

Pattinson está supostamente interpretando Batman em apenas seu segundo ano como vigilante e pelo material promocional lançado até agora, o filme de Reeves parece estar levando o personagem para lugares particularmente sombrios. O assassino em série Riddler de Paul Dano, parece ser o principal vilão do filme, embora vários dos grandes vilões de Gotham estejam no elenco.