Ator de !!The Flash!! deixa a série após vazamento de tweets polêmicos

O The Hollywood Reporter revelou esta semana que o ator Hartley Sawyer foi demitido da série The Flash, estrelada por Grant Gustin, depois que vários tweets polêmicos surgiram na semana passada.

Sawyer se juntou à série como Ralph Dibney, também conhecido como o ‘Homem-Alongado’, na quarta temporada da série da The CW. Os tweets que continham referências racistas e homofóbicas foram publicados antes do envolvimento de Sawyer na série. Embora a conta no Twitter do ator tenha sido excluída, as capturas de tela dos tweets circularam online recentemente, revelando que o ator fez diversas referências infelizes e brincou sobre racismo em um tweet que dizia “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é saber que Al Sharpton nunca iria parar de reclamar de mim”.

A The CW, a Warner Bros. TV, a Berlanti Productions e o produtor executivo de The Flash, Eric Wallace, divulgaram uma declaração conjunta sobre o assunto:

“Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Em relação às postagens de Sawyer nas mídias sociais, não toleramos comentários depreciativos direcionados a qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são contrários aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”.

O agora ex-ator da série foi ao seu Instagram durante o fim de semana para pedir desculpas aos fãs da série:

Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Eu me arrependo profundamente. Este não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que eu utilizei na época, sem pensar ou reconhecer os danos que elas poderiam causar na época, e que agora causaram hoje”.

The Flash é estrelado por Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin e Danielle Nicolet.