The Last of Us: Corte original do 3º episódio tinha duas horas de duração
O co-criador da série The Last of Us, Craig Mazin, revela que o episódio 3, "Long Long Time", era originalmente muito mais longo.
O criador de The Last of Us, Craig Mazin, revelou recentemente que o terceiro episódio era originalmente muito mais longo. Após sua fuga em Boston, o sobrevivente Joel (Pedro Pascal) e a órfã de 14 anos Ellie (Bella Ramsey) seguem para o santuário de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Contado em uma série de flashbacks, o episódio 3 revela todo o relacionamento de Bill e Frank, retratando seu primeiro encontro em 2007 e culminando com suas mortes 16 anos depois.
Mazin recentemente conversou com o Deadline e revelou que o episódio 3 de The Last of Us era originalmente muito mais longo. O criador da série da HBO explicou que o diretor do episódio, Peter Hoar, trabalhou com o editor da série em um corte que acabou tendo duas horas. Mazin admitiu que chorou durante a exibição do corte original, mas que ainda precisava cortá-lo para se adequar ao tempo médio de cada episódio:
“Bem, nos sentimos muito bem com o roteiro, nos sentimos muito bem com nosso elenco e nos sentimos muito bem com nosso diretor. Eu estava lá todos os dias e assistindo o episódio tomar forma, eu estava me sentindo muito bem com isso. Mas isso mudou após o corte original. Quando eles me enviaram, acho que era quase duas horas ou algo assim. Então, eu pensei, oh, isso provavelmente não é bom. E eu me sentei, mas pensei, “OK, vou assistir à versão de duas horas deste episódio.” E chorei tanto que, a dada altura, disse em voz alta: “Ai”. Quer dizer, doeu. Chorei tanto e isso machuca. E pensei: ‘Bem, se esses caras podem fazer isso comigo e eu escrevi essa merda, então acho que pode funcionar muito bem em outras pessoas”. Eu não poderia lançar uma versão de duas horas disso, mas a HBO… teve a gentileza de nos deixar ir um pouco mais. E olha, eu sempre quero deixar as pessoas querendo mais. Mas este é um episódio mais longo, e o que é realmente interessante é que, embora eu ache que tenha 73 minutos de duração, muitas pessoas que o viram disseram que a hora voou. E eu sou como; não foi apenas uma hora. Foi 1 hora e 12 minutos. E então isso é, eu acho, uma conquista. Mas foi realmente quando vi o corte de Peter e Tim que pensei: “Uau, isso me atingiu bem aqui”. [Mazin coloca a mão no peito].
Embora o episódio 3 de The Last of Us tenha se desviado muito da história do jogo original, o episódio já foi elogiado como o melhor da série até agora, com muitos espectadores indo às redes sociais para elogiar o personagem e as mudanças na história.