The Last of Us: Final do episódio 5 explicado

Veja a explicação dos acontecimentos do final do quinto episódio.

images 2023 02 11T011755.518

Aviso de Spoilers

O quinto episódio de The Last of Us foi fantástico, conseguindo mesclar muita ação com cenas emocionantes, porém alguns acontecimentos do final do capítulo podem ter deixado dúvidas principalmente em quem não jogou o game.

No episódio vemos Joel e Ellie se juntando aos irmãos Sam e Henry para tentar escapar do grupo de pessoas que controla a cidade de Kansas City e dos infectados.

LEIA MAIS:

Após os quatro conseguirem fugir, eles se abrigam para passar a noite, e então Sam mostra para Ellie que ele foi mordido por um infectado, e ela faz um corte em sua mão e passa o sangue na perna machucada de Sam, achando que poderia curá-lo, já que ela é imune aos fungos.

Porém pela manhã, ele se transforma e seu irmão atira nele antes de atirar em si mesmo, no final Joel e Ellie enterram os irmãos e ela coloca um papel em cima de onde Sam está enterrado com os dizeres “sinto muito”.

É importante ressaltar que o final tem mudanças sutis, porém importantes em relação ao game, no jogo Ellie só fica sabendo da infecção de Sam pela manhã, ela não tenta curá-lo e não coloca nada em cima de sua cova.

The Last of Us está em exibição aos domingos às 23 horas na HBO e na HBO Max.