The Witcher: Nome do episódio 1 da 3ª temporada revela muito da trama

Nas últimas semanas, muito se falou sobre a série The Witcher, embora nem tudo para melhor. Apesar de The Witcher: Blood Origin, o tão aguardado spin-off da franquia criada pela Netflix, ser lançado em pouco tempo, as pessoas têm estado mais focadas na saída de Henry Cavill da série original. Um grande golpe para todos os fãs da série de Geralt de Rivia.

Muito se especulou sobre essa saída, pois dias antes dessa notícia ir ao ar, um comunicado de um ex-produtor veio a tona afirmando que “não houve respeito pela obra original”, o que muitos acreditavam que estava ligado a demissão de Cavill. Cavill é fã dos livros de Andrzej Sapkowski e do videogame The Witcher da CD Projekt RED, e há rumores de que ele queria permanecer mais fiel aos romances, mas devido à série querer ir por outro caminho, ele decidiu ficar longe da produção, e é por isso que Liam Hemsworth o substituirá na quarta temporada.

Recentemente a revista norte-americana Entertainment Weekly fez uma entrevista com a produtora da série Lauren Hissrich, onde tiveram acesso a uma imagem de uma página do roteiro do episódio 1 da 3ª temporada de The Witcher. A foto revela o roteirista e diretor do episódio, Mike Ostrowski e Stephen Surjik e, o mais importante de tudo, o nome do episódio, Shaerrawedd. Se você ainda não leu a Saga de Geralt de Rivia, o nome não é familiar, mas para os leitores é uma ótima pista que revela o enredo de, pelo menos, o primeiro capítulo.

Shaerrawedd é mencionado no capítulo quatro de Blood of the Elves (o primeiro romance completo da série, já que os dois livros anteriores são compostos de contos) e se refere a um antigo palácio élfico que na época de Geralt e Ciri é destruído.. O capítulo é bastante relevante durante o restante da saga porque é ali que Geralt tenta transmitir à sua protegida, Ciri, a filosofia da neutralidade, algo essencial no feiticeiro. Para isso, ele conta a história de Shaerrawedd, o palácio élfico que decidiram destruir há 200 anos para que os humanos não se instalassem ali em sua última guerra.

Geralt tenta transmitir neutralidade a Ciri, mas não como algo indiferente, mas como uma forma de matar o ódio, para evitar massacres entre elfos, anões e homens, pois o bruxo sabe que a única coisa que virá disso será mais sangue e morte. Na obra de Sapkowski, os conceitos de neutralidade e o mal são muito importantes, algo que foi visto no primeiro capítulo da série, onde também é visto que o próprio feiticeiro tenta se manter neutro, mas no final não tem escolha e precisa intervir, algo que costuma acontecer muito.

Ainda não há confirmação oficial da Netflix sobre quando veremos Geralt, Ciri e Yennefer novamente. Ainda assim, tudo indica que a estreia da 3ª temporada poderá acontecer no verão de 2023.