The Witcher: Showrunner foge de perguntas sobre a insatisfação de Henry Cavill

A Netflix teve um ano cheio de drama. Após seu primeiro quadrimestre fechar com números negativos, a plataforma fecha o ano com a saída de Henry Cavill, um dos atores preferidos do público, deixando The Witcher, sua ambiciosa série de fantasia supostamente por divergências criativas. Nada descuidada, a criadora do programa evitou responder aos rumores que sustentam esta versão do suposto descontentamento entre ambas as partes.

Em entrevista à NME, Lauren Schmidt-Hissrich, showrunner de The Witcher e produtora do mais recente spin-off The Witcher: The Origin of Blood, foi questionada sobre os rumores de que Henry Cavill deixou a série porque não gostou de como a série estava se desviando dos romances em que se baseia. A resposta foi interceptada por um publicitário da Netflix, que disse “vamos tentar falar sobre isso no próximo ano” antes que a roteirista respondesse evasivamente:

“Isso é exatamente o que eu ia dizer. Mas tenho muito a contar e acho que muita coisa aconteceu, sabe… Obviamente, nunca vamos entrar exatamente no motivo pelo qual Henry saiu, todos os motivos, mas posso dizer que tem sido um relacionamento de respeito mútuo. Então, por favor, por favor, volte daqui a seis meses, para conversarmos”.

Em The Witcher, Cavill interpreta Geralt, um caçador de monstros que é forçado a proteger uma jovem de poderes mágicos extraordinários por regimes políticos que buscam explorar suas habilidades.