‘Thor: O Mundo Sombrio’: Diretor quer lançar sua versão original completa do filme

Alan Taylor, diretor de Thor: O Mundo Sombrio é frequentemente citado por este ser considerado como um dos piores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, ele quer ter a chance de lançar uma versão do diretor, que ele diz ser superior à versão lançada nos cinemas.

O cineasta, que está divulgando sua nova sequência de Sopranos, é o primeiro diretor da Marvel a falar abertamente sobre qualquer tipo de interferência do estúdio, com cineastas como James Gunn frequentemente rejeitando a ideia do “corte do diretor”, dizendo que o que eles lançaram nos cinemas é exatamente o que eles esperavam lançar.

No caso de Taylor, ele disse em uma nova entrevista que estava torcendo para que Zack Snyder tivesse sucesso em sua campanha, e que Thor: O Mundo Sombrio era um filme radicalmente diferente após edições obrigatórias do estúdio, sendo que o filme teria sido de outra forma. Mesmo assim, por mais que queira, ele não espera ter a oportunidade de “consertar” o filme.

“Eu estava torcendo por Zack Snyder quando ele estava fazendo isso e pensando, ‘Ele vai conseguir isso?’ Isso é incrível. Acho que todo diretor estava torcendo por isso. Eu adoraria, quero dizer. Você consegue imaginar isso? Eles me dando os mesmo milhões de dólares que deram a ele para voltar. Sim, eu não acho que vou receber esse telefonema.”

Em outra parte da entrevista, Taylor complementou:

“Concentrei toda a minha atenção em fazer um determinado filme e, em seguida, no processo de edição, foram tomadas decisões para mudá-lo bastante. Lamento que o filme que foi lançado tenha mudado um pouco. Tenho um grande carinho por algumas das coisas que sumiram no corte original. Havia uma espécie de maravilha naquilo que era lindo para mim.”

Thor: O Mundo Sombrio teve problemas desde o início. O filme quase foi adiante com a direção de Patty Jenkins, mas a cineasta acabou saindo depois que ela e o estúdio não concordaram com o roteiro. Em vez disso, ela dirigiu Mulher Maravilha, que rendeu cerca de $200 milhões de dólares a mais nas bilheterias do que a sequência de Thor, e foi um dos filmes de quadrinhos mais comentados de todos os tempos.