!!Thor: O Mundo Sombrio!!: Patty Jenkins revela porque deixou a direção do filme
Não é segredo que a diretora de Mulher Maravilha 1984
, Patty Jenkins, deixou a produção de Thor: O Mundo Sombrio
em meio a diferenças criativas com o estúdio. O filme que ela queria fazer estava aparentemente em desacordo com o que as pessoas encarregadas da Marvel queriam na época. Eventualmente, Patty Jenkins seria substituída pelo diretor Alan Taylor e o resultado final é um filme que muitos fãs até hoje argumentam ser o pior entre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
Anos depois, Patty Jenkins seria contratada para dirigir o sucesso de 2017, Mulher Maravilha
, e atualmente está trabalhando na sequência do filme, Mulher Maravilha 1984
. Durante uma recente entrevista à Vanity Fair, a diretora detalhou ainda mais o motivo pelo qual ela deixou a produção de Thor: O Mundo Sombrio
.
Como se pode ver, ela não gostava do roteiro do filme e não estava disposta a assumir a responsabilidade por um filme em que não acreditava:
“Eu não acreditava que poderia fazer um bom filme a partir do roteiro que eles estavam planejando. Eu acho que teria causado algo grande – e pareceria minha culpa. Teria parecido com: ‘Oh meu Deus, essa mulher dirigiu e perdeu todas essas coisas’. Essa foi a única vez na minha carreira em que eu realmente senti: Faça isso com outro diretor e não vai ser grande coisa. E talvez eles entendam e amem mais do que eu. Você não pode fazer filmes em que não acredita. O único motivo para mim seria para tentar provar às pessoas que eu era capaz. Mas não teria provado nada se eu não tivesse sucesso. Eu não acho que teria outra chance. E assim, sou super grata”.
Thor: O Mundo Sombrio
foi lançado em 2013 e foi considerado pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel como o pior entre todos os filmes em todos estes 12 anos de história do MCU.