Timothée Chalamet compara a importância de ‘Duna’ com ‘Harry Potter’

O ator Timothée Chalamet logo fará sua aparição como Paul Atreides em Duna, mas enquanto o filme ainda vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Veneza, os fãs no resto do mundo terão que esperar até outubro para assistir ao mais novo filme de Denis Villeneuve.

Em uma entrevista recente a Deadline, o ator explicou seu entusiasmo em conseguir o papel principal na saga, confessando que também causou certo nervosismo. Ele então comparou a importância cultural do romance de Frank Herber a obra Harry Potter.

“Foi angustiante o anúncio, porque como eu disse antes, os fãs do livro e os fãs da versão de David Lynch, o jogo de computador e tudo mais, tem muito amor e força de sentimento. E muito de nossa cultura pop, filmes e livros derivaram de Duna, e de toda a filosofia do livro. Fiquei chocado ao saber quantas pessoas têm uma conexão de próximo nível com o livro. Eu comparo isso com a forma como nossa geração cresceu com Harry Potter, e isso faz sentido para mim. Mas é legal ver com Duna também, quando você realmente se senta e lê… Não é que seja uma citação difícil de ler ou algo assim, mas não é feito para ser consumido facilmente, acho que é justo dizer.”

O ator também confirmou que, se a Warner Bros. aprovar a segunda parte, Zendaya teria a chance de explorar sua personagem com mais profundidade.

“Definitivamente, Chani terá um grande papel no próximo filme. Não sei se existe um roteiro ainda, mas apenas com base no livro, junto com Lady Jessica [Rebecca Ferguson], elas têm muito o que fazer juntos, vamos dizer assim.”

Dune chegará aos cinemas e ao HBO Max em 22 de outubro.