Tom Hardy e Andy Serkis comentam classificação indicativa de ‘Venom: Tempo de Carnificina’

Venom: Tempo de Carnificina recebeu classificação indicativa para 13 anos de idade, apesar de muitos fãs estarem esperando por um filme mais violento que levaria a uma classificação para maiores de idade.

O ator Tom Hardy e o diretor Andy Serkis revelaram em conversa com a ComicBook.com que consideraram uma classificação maior para o filme, mas acabaram se mantendo dentro do PG-13 apesar de deixarem o filme bem agradável para o público mais velho:

“Nós consideramos isso 100%. Com todos esses simbiontes, você sabe, você considera isso. Você lê os quadrinhos e é extremo, mas não é isso que estamos aqui para fazer. Viemos aqui para fazer um filme que, e me corrija se eu estiver errado, quero dizer, há uma lei e uma regra para a criação de um filme que seja acessível a muitas pessoas, bem como que atenda a todos, incluindo os fãs hardcore. Então, espero que os fãs hardcore pelo menos levem para casa que reconhecem o Carnificina dos quadrinhos. Estou feliz com isso. E sim, não, nós não arrancamos a cabeça de todo mundo, mas colocamos a língua na garganta de alguém… e conseguimos chegar em um nível de classificação que é respeitável para que a vovó possa ver, mas que eu venha assistir também.”

Em seguida, Andy Serkis comentou sobre o assunto:

“Às vezes, deixar as coisas para a imaginação também é muito poderoso. Nós fomos o mais longe que podíamos ir, mas com algum espaço para entrar na cabeça das pessoas. Esse personagem é muito assustador com o tipo de verdade que ele emana e Cletus Kasady é um personagem que é amplificado pelo Carnificina, faz grande parte do trabalho. Portanto, acho que certamente cumprimos muito da essência do Carnificina.”

No fim, Venom: Tempo de Carnificina segue o exemplo de seu antecessor e da maioria dos filmes da Marvel com classificação PG-13. Filmes censurados provaram ser um sucesso, incluindo algumas das maiores bilheterias da Marvel, Deadpool e Deadpool 2.