Tom Hardy finalmente revela como foi criado o sotaque único de Bane em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’

Sempre que um filme é criado, é provável que haja algumas mudanças em relação ao roteiro inicial. Mas quando os fãs ouviram o sotaque único de Tom Hardy no vilão Bane (que não estava anteriormente associado ao personagem) em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, muitos ficaram curiosos sobre sua criação. Agora, quase dez anos desde que o filme foi lançado originalmente, Tom Hardy revelou sua inspiração.

Para promover seu novo filme Venom: Tempo de Carnificina, Tom Hardy e o diretor Andy Serkis sentaram-se para a uma entrevista com a revista Wired. Uma das perguntas mais frequentes da Internet para Tom Hardy foi como o ator britânico criou o sotaque de Bane para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. Embora o sotaque tenha recebido críticas mistas de fãs e críticos, muitos ficaram curiosos com sua criação. Hardy explicou:

“Essa foi realmente uma escolha muito legal que Chris [Nolan] fez. Bane é essencialmente de origem Latinx… e eu não. Então eu olhei para o conceito de latim e encontrei um homem chamado Bartley Gorman, que é um cigano. O rei dos ciganos, entre aspas, é um lutador de punho nu e boxeador. E ele disse [fazendo a voz de Bane]: “Quando eu entrar em um ringue com um homem, e quisermos varrê-lo da face da Terra, e ele quiser me matar”. E eu pensei que isso é ótimo.

E eu mostrei ao Chris. Eu disse ‘Chris, podemos seguir uma espécie de rota de Darth Vader, voz de vilão em tom neutro, ou podemos tentar isso. Mas podemos rir disso, pode ser algo de que nos arrependemos, mas a escolha é sua.’ Ele diz, ‘não, acho que vamos com isso’. E foi isso. E nós brincamos com a voz e a deixamos um pouco mais fluida, e agora as pessoas adoram [risos].”

Falando sobre seu próximo filme, Venom: Tempo de Carnificina está programado para chegar aos cinemas em 1º de outubro. Além de Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, o filme também conta com Michelle Williams como a ex-noiva de Eddie, Anne Weying e Reid Scott. Woody Harrelson interpretará o antagonista Cletus Kasady/Carnage, com Naomie Harris no papel de Frances Barrison/Shriek.