‘Top Gun 2’: Tom Cruise é o principal responsável pelo retorno de Val Kilmer na sequência

Tom Cruise exibiu recentemente 15 minutos de Top Gun: Maverick e, com isso, o lançamento do filme está se tornando muito mais real. O novo Top Gun irá misturar novos personagens como Miles Teller e as estrelas veteranas como Cruise e Val Kilmer. Os fãs provavelmente estão mais animados para ver Kilmer e Cruise estarem novamente na tela e, como você pode esperar, fazer a reunião acontecer não foi tão fácil. Mas, por acaso, Cruise é a principal razão pela qual Kilmer conseguiu seu papel na tão esperada sequência.

O lendário produtor Jerry Bruckheimer falou recentemente à People sobre Top Gun: Maverick e como foi desenvolver o próximo filme. Mas o mais interessante foi sua visão de como Tom Cruise o pressionou para ter Val Kilmer no filme. Bruckheimer explicou: “Ele disse: ‘Precisamos ter Val, precisamos tê-lo de volta. Temos que tê-lo no filme. E ele era a força motriz. Todos nós o queríamos, mas Tom estava realmente inflexível de que se ele fosse fazer outro Top Gun , Val tinha que estar nele.

Val Kilmer interpretou Tom “Iceman” Kazansky no filme original e começou como rival de Pete “Maverick” Mitchell de Tom Cruise, antes de eventualmente se tornar seu parceiro no ar. Será interessante ver onde os dois personagens estão na sequência e se (ou como) seu relacionamento mudou. Mesmo que não esteja claro o que está reservado para os dois personagens, Jerry Bruckheimer disse que ver os dois atores juntos no set foi um tanto “emocional” para ele. Ele continuou: “Foi uma experiência muito emocionante para todos nós. Demorou muito para chegar lá, mas chegamos.

Curiosamente, Val Kilmer e Tom Cruise tinham uma rivalidade fora das telas, que se desenvolveu por causa do processo de atuação de Kilmer e seu método intenso de realmente mergulhar no personagem. Kilmer já havia discutido as origens da rivalidade e onde ele e Cruise estão atualmente. Deixando isso de lado, parece que os dois atores gostaram de trabalhar juntos no clássico filme de aviador de Tony Scott.

Uma sequência de Top Gun tem sido discutida há anos, mas parece que demorou um pouco para as coisas decolarem. Aparentemente, até mesmo Tom Cruise precisava ser convencido a retornar ao seu personagem icônico. O ator provou ser muito meticuloso com seus projetos, então as coisas devem parecer certas para ele embarcar. 

Top Gun: Maverick enfrentou vários atrasos devido à pandemia, mas atualmente está programado para chegar aos cinemas em 19 de novembro. O filme parece insano, e a natureza desafiadora de sua produção é evidente pela autêntica ação de alto voo, o que deve resultar em um experiência emocionante na tela grande. Só podemos imaginar o que está por vir para Tom Cruise, Val Kilmer e o resto das novas adições na sequência altamente esperada, mas será emocionante descobrir.