‘Van Helsing’: novo filme já tem seu diretor

Confira quem é o cineasta, responsável por um dos filmes mais interessantes de 2018:

O Dark Universe pode não ter durado muito, mas a visão da Universal de reiniciar seus filmes clássicos de monstro parece estar se encaixando muito bem. A versão atualizada de Leigh Whannell para O Homem Invisível foi um sucesso comercial e de crítica no início deste ano, tanto que o cineasta está seguindo o esforço com uma reinicialização para O Lobisomen, estrelado por Ryan Gosling. A Universal está se concentrando em visões únicas para esses filmes de monstros e agora encontrou o diretor certo para trazer Van Helsing de volta à vida.

De acordo com um novo relatório da Deadline, a Universal se uniu ao produtor James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) para reiniciar a franquia Van Helsing. Julius Avery, o cineasta por trás de Operação Overlord de 2018, dirigirá o filme. Eric Pearson escreveu o roteiro original original, mas Avery irá reformulá-lo agora que ele está a bordo como diretor.

Ao lado de Wan, Van Helsing será produzido por Michael Clear. Judson Scott atuará como produtor executivo.

Não há muitos detalhes conhecidos sobre o novo projeto ainda, incluindo o tipo de papel que o personagem-título terá no filme. No entanto, de acordo com o relatório do Deadline , Van Helsing há muito tempo é uma grande prioridade para a Universal, apesar de sua falta de sucesso no passado.

Um filme de Van Helsing foi lançado em 2004, com o então emergente astro de X-Men, Hugh Jackman assumindo o papel principal. Havia esperanças de que o filme lançasse uma nova franquia para a Universal, mas isso o estúdio foi desapontado com a crítica e com as bilheterias. Agora, parece que Van Helsing receberá o mesmo tratamento que personagens como O Homem Invisível e Drácula, e um cineasta em ascensão no comando.

A Universal está sendo muito aberta quando se trata da direção dessas novas propriedades de monstros, considerando o quão bem o Homem Invisível se saiu. Isso significa que uma abordagem violenta e censurada de Van Helsing certamente poderia estar em jogo. Operação Overlord de Avery foi um filme incrivelmente sangrento, então não seria surpreendente vê-lo proferir um tom semelhante no novo Van Helsing.