‘Velozes e Furiosos’: Roteirista diz que franquia só vai acabar quando parar de render muito dinheiro

O roteirista original de Velozes e Furiosos Gary Scott Thompsons, revelou recentemente que a franquia provavelmente continuará indo além dos já anunciados Velozes e Furiosos 10 e 11. Velozes e Furiosos 9, o décimo filme da franquia Velozes e Furiosos (contando Hobbs e Shaw), estreou nos cinemas em 25 de junho e atingiu o segundo lugar nas bilheterias mundiais no ano. A franquia não mostra sinais de desaceleração, mesmo após a trágica morte da estrela original Paul Walker em 2015.

Os próximos filmes são projetados para serem duas metades de um único “capítulo final”, concluindo o enredo da longa franquia que começou em 2001. Os filmes devem contar com o retorno de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Sung Kang, Ludacris, Nathalie Emmanuel e Tyrese Gibson, embora a co-estrela Dwayne Johnson tenha dito que não retornará à franquia. Velozes e Furiosos 10 e 11 serão dirigidos por Justin Lin, que dirigiu Velozes e Furiosos 3 a 6 antes de retornar para o décimo filme.

Ao falar com a Movieweb sobre sua série de TV, o roteirista original Velozes e Furiosos falou sobre o futuro potencial da franquia. Ele comentou sobre haver um pensamento meio mercenário, dizendo se a franquia continuar ganhando dinheiro, eles continuarão fazendo o filme “até que morram”. Ele explica que os filmes são caros de fazer, mas enquanto eles estão ganhando dinheiro e permitindo que a Universal concorra com o Universo Cinematográfico Marvel, eles não serão tentados a finalizar a franquia.