Venom pode não fazer parte do MCU

Apesar de não ter agradado parte da crítica especializada, os dois filmes do Venom se tornaram um enorme sucesso de bilheteria. Os fãs do simbionte ficaram ainda mais animados com uma cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina que indicou que o anti-herói está integrado ao MCU.

A cena em questão é de Eddie Brock assistindo televisão quando é mostrado o Homem-Aranha nas últimas imagens do filme Longe de Casa. Para muitos aquilo foi uma confirmação de Venom no MCU, mas as coisas podem não ser como parecem.

Precisamos lembrar que o multiverso pode mudar tudo no universo cinematográfico da Marvel, em Homem Aranha: Sem Volta para Casa, a magia do Doutor Estranho dará errado e isso irá gerar uma série de acontecimentos com diversos personagens.

Inclusive a cena em que o Peter Parker aparece em Venom: Tempo de Carnificina pode ser resultado do erro no feitiço, pois se repararmos bem, em Homem-Aranha: Longe de Casa, o herói aparece nesta mesma imagem com sua máscara, e em Venom, ele está com o rosto descoberto.

Se trata de um pequeno detalhe, mas que pode ser usado pela Marvel para explicar o fato no futuro, a empresa já enganou seus fãs em um passado recente, em WandaVision por exemplo, todos acharam que o Mercúrio dos filmes dos X-Men, interpretado por Evan Peters havia se juntado ao MCU, mas no final ficamos sabendo que se tratava de um homem chamado Ralph Bohner que tinha sido enfeitiçado por Wanda.

Realmente vamos continuar torcendo para que Venom realmente seja integrado ao universo cinematográfico da Marvel, mas ainda é muito cedo para confirmarmos isso.

Fonte