Vilão do ‘Lanterna Verde’ é escalado para ‘Aquaman e o Reino Perdido’
O Universo Estendido da DC finalmente começou a prosperar, com uma série de personagens de alto nível e menos conhecidos sendo destaque em filmes e nas séries. Entre os projetos que a DC tem para o futuro está Aquaman e o Reino Perdido, a aguardada sequência do filme de 2018. Recentemente, foi anunciada a adição de um vilão do Lanterna Verde bastante surpreendente para o longa. A atriz Indya Moore, foi escalada como o personagem Karshon, que fará sua estreia nos cinemas.
Criado por John Broome e Gil Kane para Lanterna Verde #24 de 1963, Karshon começou como um tubarão-tigre comum, que evoluiu para um ser superpoderoso após ser exposto à radiação experimental. Karshon ganhou várias habilidades mentais, incluindo leitura de mentes, manipulação de matéria e a habilidade de controlar raios de energia. Durante os anos, Karshon variou entre sua forma superpoderosa e a forma original de tubarão em várias ocasiões, e brevemente desempenhou um papel em Crise nas Infinitas Terras. Karshon foi então reintroduzido em Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes #32 de 2018 e como um vilão do Flash, para em seguida, morrer como membro do Esquadrão Suicida.
Embora Karshon seja melhor associado como um vilão do Lanterna Verde, será interessante ver como sua história é contada em Aquaman e o Reino Perdido, especialmente porque sua história de origem tem mais raízes oceânicas do que cósmicas. A ideia de Karshon obtendo seus poderes de lixo tóxico também é interessante, especialmente porque se espera que o filme tenha uma história com consciência ambiental.