Vin Diesel revela o maior desafio ao fazer Velozes e Furiosos 10
À medida que a data de lançamento de Velozes e Furiosos 10 se aproxima, Vin Diesel sentou-se com a Variety para discutir os desafios de continuar a franquia. A saga, que começou com Velozes e Furiosos em 2001, já percorreu um longo caminho, com Diesel possivelmente se despedindo com Velozes e Furiosos 11, que ainda não entrou em produção.
Surpreendentemente, Diesel revelou que não é o aspecto físico da produção que se tornou mais desafiador, mas a escrita e a expansão da mitologia da franquia. Ele comparou o desafio ao de J.R.R. Tolkien, que parou de escrever depois de um tempo devido à dificuldade de dar continuidade às mitologias.
“Você sabe o que fica mais difícil? O trabalho fora da tela. O pensamento, a expansão. Há uma razão pela qual [J.R.R.] Tolkien parou de escrever depois de um tempo. Porque é tão difícil continuar as mitologias. Ninguém pensa nisso nesse contexto, mas é real. Não é a coisa mais fácil do mundo”, disse Diesel.
Velozes e Furiosos 10 é dirigido por Louis Leterrier e verá o personagem de Diesel, Dominic Toretto, e sua equipe de pilotos talentosos enfrentando o novo vilão de Jason Momoa.
O filme tem estreia marcada para 19 de maio.