!!Vingadores: Guerra Infinita!!: James Gunn revela planos originais para os Guardiões da Galáxia no filme

Vingadores: Guerra Infinita serviu como a primeira ponte para reunir a maior parte do Universo Cinematográfico da Marvel. A inclusão dos Guardiões da Galáxia no filme serviu como um dos papéis centrais da trama, o que deu aos heróis da equipe cósmica um tempo de tela muito maior do que James Gunn imaginava.

Durante o painel de Guardiões da Galáxia Vol. 2 na Comic-Con, o diretor James Gunn foi perguntado se ele sabia qual importância os heróis teriam em Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Ultimato. Para a surpresa de muitos, o diretor revelou que a equipe originalmente teria uma breve participação no primeiro:

BD: “Você sabia o papel que eles desempenhariam em Guerra Infinita e Ultimato o tempo todo ou você teve que adaptar o Vol. 2 e 3 ao longo do caminho?”

Gunn: “Originalmente, eles estariam participando brevemente apenas de “Vingadores 3”, mas quando eu escrevi o roteiro do Vol. 2, isso se tornou algo a mais”.

Vingadores: Guerra Infinita teve um grande foco nos personagens de Guardiões da Galáxia, como Thanos sacrificando Gamora e a raiva incessante de Peter Quill em relação ao vilão, que fez com que ele escapasse das mãos dos Vingadores, levando ao último ato do filme. Sem a equipe cósmica, também não teríamos visto o nascimento da amizade entre Thor e Rocket Raccoon.