!!’Vingadores: Ultimato’!!: Diretores defendem o uso de CGI na batalha final do filme
O CGI atrapalhou ou ajudou a cena?
Enquanto conversavam com a Fox 5, os irmãos Russo discutiram o clímax de Vingadores: Guerra Infinita
e @Vingadores: Ultimato, com Joe Russo discutindo como o uso de CGI tornou a produção desses filmes muito mais eficiente:
LEIA MAIS:
Confira o que Joe Russo teve a falar sobre o uso de CGI na cena do filme:
“Você sabe, o CGI torna as coisas mais eficientes. Então, poderíamos fazer Guera Infinita e Ultimato consecutivamente. Se tivéssemos que fazer esses dois filmes dessa maneira, eles teriam um espaço de quatro anos, facilmente”.
O irmão Anthony Russo continuou dizendo que o uso do CGI tinha diferentes pontos fortes e fracos, dependendo dos personagens e do que eles estavam fazendo:
“Há uma grande diferença também, porque o CGI tem certos pontos fortes, certo? Parte da razão pela qual funciona tão bem em Star Wars, em geral, é que, quando você lida com navios e criaturas, formas não humanas e máquinas, o desempenho é um pouco melhor. Quando você lida com a forma humana, pode ver suas fraquezas. A virtude dos personagens nos filmes dos Vingadores é que eles não são, você sabe… o Capitão América não pilota uma nave espacial ou um avião de combate. Entende? Se você está lidando com o corpo humano essas coisas são muito mais difíceis de obter em efeitos visuais no nível de efeitos visuais. Você precisa usar ferramentas diferentes, dependendo da ação e da narrativa. Por isso, acredito que os dois são muito diferentes um do outro e como você os aborda”.
Vingadores: Ultimato
é estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Benedict Wong, Jon Favreau, Bradley Cooper, Gwyneth Paltrow e Josh Brolin.