Warner diz que Ray Fisher não está cooperando com a investigação de !!’Liga da Justiça’!!

O ator expôs supostos comportamentos abusivos de Joss Wheon, Jon Berg e Geoff Johns no set de Liga da Justiça

No início deste mês, surgiram notícias da WarnerMedia acerca de uma investigação sobre o tratamento de Joss Whedon aos atores no set da Liga da Justiça. Agora, o estúdio diz que Ray Fisher – o ator que primeiro trouxe a situação à luz em seu perfil no Twitter – não está cooperando com o estúdio durante a investigação.

A declaração de Warner (via TheWrap) detalha um Fisher frustrado com a maneira como seu personagem foi escrito para o filme do Flash estrelado por Ezra Miller, atualmente em desenvolvimento. Além disso, o estúdio diz que depois de contratar o investigador particular recomendado por Fisher, o ator não conseguiu se reunir com eles para fornecer uma “alegação confiável de má conduta”.

“Embora o Sr. Fisher nunca tenha alegado qualquer conduta indevida contra ele, a WarnerMedia, no entanto, iniciou uma investigação sobre as preocupações que ele levantou sobre a representação de seu personagem. Ainda não satisfeito, o Sr. Fisher insistiu que a WarnerMedia contratasse um investigador independente”, afirma o comunicado.

Ele acrescenta: “Este investigador tentou várias vezes se encontrar com o Sr. Fisher para discutir suas preocupações, mas, até o momento, o Sr. Fisher recusou-se a falar com o investigador. A Warner Bros. cada membro do elenco e da equipe em cada uma de suas produções. Também continua comprometido em investigar qualquer alegação específica e confiável de má conduta, que até agora o Sr. Fisher não forneceu. “

A declaração foi uma resposta direta a um tweet que Fisher fez na tarde de sexta-feira, acusando o diretor da DC Films, Walter Hamada, de querer Whedon e o produtor Jon Berg “debaixo do ônibus” se o ator “cedesse” ao roteirista / produtor Geoff Johns. Fisher acusou publicamente os três de má conduta grave enquanto trabalhavam na Liga da Justiça.

“Depois de falar sobre a Liga da Justiça, recebi um telefonema do presidente da DC Films onde ele tentava jogar Joss Whedon e Jon Berg sob o ônibus na esperança de que eu cedesse a Geoff Johns”, twittou Fisher. Johns é um escritor de longa data da DC Comics e já trabalhou em várias propriedades de live-action para a empresa.

A declaração completa da Warner pode ser lida abaixo:

“Em julho, os representantes de Ray Fisher pediram ao presidente da DC Films, Walter Hamada, que conversasse com o Sr. Fisher sobre suas preocupações durante a produção de Liga da Justiça. Os dois já haviam se falado quando o Sr. Hamada pediu que ele repetisse seu papel como Cyborg no próximo filme em Flash da Warner Bros., junto com outros membros da Liga da Justiça. Em sua conversa de julho, o Sr. Fisher relatou divergências que teve com a equipe de criação do filme em relação à sua interpretação de Cyborg, e reclamou que suas revisões sugeridas do roteiro não foram adotadas. O Sr. Hamada explicou que as diferenças criativas são uma parte normal do processo de produção e que o roteirista / diretor de um filme deve, em última instância, ser responsável por esses assuntos. Notavelmente, o Sr. Hamada também disse ao Sr. Fisher que elevaria suas preocupações à WarnerMedia para que eles pudessem conduzir uma investigação. Em nenhum momento o Sr. Hamada “jogou alguém debaixo do ônibus”, como o Sr. Fisher falsamente alegou, ou fez qualquer julgamento sobre a produção da “Liga da Justiça”, na qual o Sr. Hamada não teve envolvimento, desde que as filmagens ocorreram antes do Sr. Hamada ser elevado à posição atual.

Embora o Sr. Fisher nunca tenha alegado qualquer conduta indevida contra ele, a WarnerMedia, no entanto, iniciou uma investigação sobre as preocupações que ele levantou sobre a representação de seu personagem. Ainda não satisfeito, Fisher insistiu que a WarnerMedia contratasse um investigador independente. Este investigador tentou várias vezes se encontrar com o Sr. Fisher para discutir suas preocupações, mas, até o momento, o Sr. Fisher recusou-se a falar com o investigador. A Warner Bros. continua comprometida com a responsabilidade e o bem-estar de cada elenco e membro da equipe em cada uma de suas produções. Ele também continua empenhado em investigar qualquer alegação específica e confiável de má conduta, que até agora o Sr. Fisher não forneceu.”