X-Men: Hugh Jackman fala sobre as controvérsias de Bryan Singer

Hugh Jackman falou sobre as acusações contra Bryan Singer e o efeito que elas têm no legado da franquia X-Men.

Hugh Jackman 1

Hugh Jackman falou sobre as controvérsias em torno de Bryan Singer. Singer dirigiu vários filmes da série X-Men, mas enfrentou acusações de má conduta nos últimos anos. No entanto, Jackman não acredita que a reputação de Singer manche totalmente sua visão da franquia.

X-Men foi uma das primeiras franquias de filmes de super-heróis de sucesso. Jackman interpretou Wolverine por mais de 20 anos nessa franquia, e sua interpretação se tornou sinônimo do personagem. Singer dirigiu quatro filmes da saga, mas desde então está atolado em acusações de agressão sexual.

Em entrevista ao The Guardian, Jackman comentou como se sentia sobre a franquia X-Men, apesar das acusações contra Singer. “Sabe, essa é uma pergunta muito, muito complicada”, disse Jackman. “Tem muita coisa em jogo aí. X-Men foi o ponto de virada, acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. E certamente há perguntas a serem feitas e acho que deveriam ser feitas. Mas acho que não sei como responder com elegância. Acho que é complexo e, no final das contas, olho para trás com orgulho do que alcançamos e do impulso que começou.”

Jackman também comentou indiretamente sobre o Movimento Me Too, que acabou derrubando casos de abuso de alto nível, como os cometidos por Harvey Weinstein. “Há muito menos tolerância para desrespeito, marginalização, intimidação, qualquer comportamento opressivo”, disse Jackman. “Há tolerância zero para isso agora e as pessoas vão falar, e acho isso ótimo.”