‘X-Men’: James McAvoy reage à possibilidade de não interpretar mais o Professor Xavier

James McAvoy interpretou o professor Charles Xavier em cinco filmes diferentes da franquia X-Men, da Fox, e agora, o ator reagiu à possibilidade de não continuar no papel após a aquisição dos direitos dos personagens pela Disney, dizendo que não será destruído por não retornar ao personagem.

Em uma entrevista à Collider enquanto promovia seu papel no áudio-drama de Sandman, James McAvoy disse que teve a chance de explorar muito o terreno com o icônico personagem mutante. Confira o que o ator respondeu por poder não retornar ao papel:

“Eu sinto que sim. Eu sinto que tenho que explorar, não tudo que eu queria explorar, porque sempre há mais, com certeza, mas eu pude explorar uma tonelada do Professor X, e me sinto bastante satisfeito com o que eu tirei dele como artista.”

Ele acrescentou:

“Isso não quer dizer que você nunca queira, você nunca queira voltar, e você nunca queira fazer isso de novo e todo esse tipo de coisa. Você nunca diz nunca, como eu acredito no que James Bond disse uma vez. Mas eu não estou me incomodando. Não vou ficar arrasado e desesperadamente triste se isso nunca mais acontecer de novo.”

Na franquia X-Men da Fox, McAvoy tecnicamente interpreta o mesmo personagem, embora mais jovem, que o ator Patrick Stewart, dos primeiros filmes da franquia.