Zack Snyder explica por que os filmes da DC não podem ser como os filmes da Marvel

Roteirizado por: dezembro 24, 2020 - 8:00 PM

Pode não haver rivalidade entre as pessoas que fazem os filmes da Marvel e da DC, mas as duas franquias não poderiam ser mais diferentes no estilo à medida que continuam a crescer e se expandir. A Warner Bros e a DC têm adotado uma abordagem mais autônoma em seus filmes, adotando estilos e histórias de cineastas individuais antes de tentar encaixar tudo em um universo mais conectado. O universo cinematográfico da Marvel, por outro lado, tende a ser mais compacto.

Ao falar com o canal do YouTube TheFilmJunkee, Zack Snyder explicou por que é importante que os filmes da DC continuem trilhando seu próprio caminho.

“Eu acho que a Marvel construiu seu universo por um longo período de tempo, então quando eles chegaram aos seus filmes posteriores, tudo meio que estava conectado, e tudo estava se movendo na mesma direção. Mas isso jamais poderia acontecer com a DC porque os programas de TV da DC já eram muito populares assim como suas animações. Quer dizer, isso era o sucesso da DC. E os filmes de Christopher Nolan meio que já tinham outro tom e outro universo. Portanto, não havia como fingir que todas essas coisas não existiam apenas para fazer um universo nos cinemas. Eu acho que essa era a ideia por um tempo, mas estou feliz que meio que se estabeleceu uma abordagem muito mais diversa agora.”

Após o lançamento de Mulher Maravilha 1984, espera-se que o próximo projeto da DC seja a Liga da Justiça de Zack Snyder, que chegará na HBO Max em 2021.

Pipoca Extra: