Zendaya fala sobre reinventar Mary Jane Watson nos filmes do !!’Homem-Aranha’!! de Tom Holland

As duas primeiras adaptações do Homem-Aranha ao cinema lidaram fortemente com diferentes relacionamento de Peter Parker, com a franquia de Tobey Maguire apresentando Mary Jane Watson e a franquia de Andrew Garfiel apresentando Gwen Stacy. Quando Zendaya foi escalada pela primeira vez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi relatado que ela interpretaria a próxima Mary Jane Watson, mas sua personagem acabaria sendo renomeada para Michelle. Inclusive, foi revelado no final do filme que a Michelle de Zendaya também é conhecida por “MJ”, que significa Michelle Jones.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa tivemos uma maior exploração da Mary Jane reinventada de Zendaya e seu relacionamento com o Peter Parker de Tom Holland. Durante uma conversa recente com a estrela de Pose, MJ Rodriguez, da Variety, Zendaya falou sobre trazer sua própria versão da Mary Jane Watson para o Universo Cinematográfico da Marvel:

“Eu tive sorte, porque eles meio que queriam recriar o personagem e transformá-la em uma nova versão do que eu acho que talvez o personagem original de Mary Jane representasse, e meio que apenas fazê-lo à nossa maneira neste Universo Cinematográfico da Marvel. Eu meio que entrei e já havia na página uma garota inteligente, rápida e afiada, que parece um pouco peculiar ou excêntrica. Eu me divirto muito fazendo isso. Eu gosto de poder fazer comédia e coisas que não são tão pesadas”.

Dirigido por Jon Watts a partir de um roteiro escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, Homem-Aranha: Longe de Casa é estrelado por Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Jacob Batalon, Tony Revolori, Martin Starr, Numan Acar e J. Smoove, Oli Hill, Remy Hii, Marisa Tomei, Michael Keaton, Jon Favreau, Cobie Smulders e Samuel L. Jackson como Nick Fury.