Artista da Marvel revela motivos por trás da alteração na máscara da Treinadora

fevereiro 4, 2023 - 2:04 PM
Treinadora

O artista conceitual da Marvel Studios, Andy Park, discutiu em uma recente entrevista as mudanças na aparência da Treinadora em comparação com a versão dos quadrinhos. Ele explicou que o design dos vilões Caveira Vermelha e Ossos Cruzados já estava baseado em crânios, por isso foi necessário repensar a aparência da Treinadora para evitar repetições no universo cinematográfico da Marvel.

Além disso, nos quadrinhos, a personagem tem uma identidade secreta diferente, sendo conhecida como Anthony “Tony” Masters, o Treinador. Park destacou a importância de seguir a linha narrativa dos quadrinhos, mas também de se adaptar às necessidades visuais e artísticas dos filmes.

“Desde o início, não queríamos fazer uma caveira completa … porque a essa altura já fizemos mais de vinte filmes, e Caveira Vermelha e Ossos Cruzados são personagens que já tinham um design de caveira.”

“Queríamos explorar uma maneira diferente de referenciar um crânio. Estávamos todos fazendo versões da Treinadora, e o artista conceitual Sênior, Jackson Sze, usava um design mais próximo de uma viseira de óculos de esqui. […] e Cate Shortland realmente adotou em um de seus designs iniciais – então, daquele ponto em diante, todas as versões que fizemos tinham esse tipo de óculos militar tático,” finalizou.

Pipoca Extra: