‘Babylon 5’: Criador da série original anuncia reboot

‘Babylon 5’ é considerada uma das melhores e mais bem escritas séries de todos os tempos, com seu universo rico e suas tramas complexas e surpreendentes, e o criador da série, Michael J. Straczynki, confirmou no seu twitter que a série ganhará um reboot pela CW, roteirizado por ele mesmo:

“Para responder a todas as perguntas, sim, é verdade, ‘Babylon 5‘ está em desenvolvimento ativo como uma série para a CW. Temos alguns fãs verdadeiros na emissora e eles estão ansiosos para ver esse show acontecer. Estou profundamente envolvido na escrita do episódio piloto agora.”

O autor também explica porque optou por um reboot e não uma sequência dos eventos da série original: 

“Conforme observado no anúncio, isso é um reboot do zero, ao invés de uma continuação por vários motivos. Heráclito escreveu: ‘Você não pode pisar no mesmo rio duas vezes, pois o rio mudou e você mudou.’ Nos anos que se seguiram ao ‘B5’, fiz uma tonelada de outros programas de TV e filmes, adicionando um número sem igual de ferramentas à minha caixa de ferramentas pessoal.”

“O ‘Babylon 5′ original foi ridiculamente inovador: o primeiro a usar CGI para criar naves e personagens, e um dos primeiros a filmar widescreen com uma mixagem 5.1 vigorosa. Acima de tudo, pela primeira vez, o Babylon 5 apresentou os espectadores, acostumados a episódios semanais, o conceito de um arco de cinco anos com um começo, meio e fim pré-planejados, criando um novo paradigma para a narrativa na televisão que se tornou a norma até hoje. Essa tradição de inovação continuará nesta nova iteração, e espero criar novas formas adicionais de narrativa que levem ainda mais a mídia televisiva ao limite do que é possível.”

O ‘Babylon 5′ original foi estrelado por Michael O’Hare, Bruce Boxleitner, Claudia Christian, Jerry Doyle e Mira Furlan e teve cinco temporadas. Mesmo após a série original de 110 episódios, a série gerou spinoffs e filmes de TV ambientados no mesmo universo. Também provou ser uma franquia multimídia popular, levando a romances e quadrinhos vinculados.