Cena final de Glass Onion explicada pelo diretor Rian Johnson

dezembro 28, 2022 - 4:12 PM
Cena final de Glass Onion explicada pelo diretor Rian Johnson

A sequência de Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson, mostra Daniel Craig reprisar seu papel como o procurado investigador Benoit Blanc, investigando outro mistério, desta vez envolvendo os “disruptores” Miles Bron (Edward Norton) e Andi Brand (Janell Monáe). Intitulado de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, o filme teve seu quinhão de cenas incríveis ao longo de suas duas horas de duração, mas a que chamou a atenção dos espectadores e críticos é a cena final do filme onde Monáe está na mesma posição que o retrato de Leonardo da Vinci, Mona Lisa.

Em entrevista ao The Wrap, o diretor discutiu a conexão entre Monáe e a pintura mais famosa do mundo, bem como sua importância no filme. Quando questionado sobre a inspiração para a cena final de Glass Onion — na qual conferimos a personagem de Monaé sentada do lado de fora das ruínas do Glass Onion na mesma posição que Mona Lisa — Johnson explicou que a ideia surgiu bem cedo.

“Essa ideia meio que surgiu bem rápido, a conexão entre os dois e também a noção de ver algo e então forçar a visão para ver algo diferente… fizemos em cima disso.” No filme, o bilionário Miles Bron pega emprestado uma das pinturas mais valiosas do mundo enquanto o museu está fechado devido à pandemia. Bron se gaba de sua compra, explicando que deseja ser lembrado para sempre com o mesmo fôlego da obra-prima do século XVI. Mas, embora pareça apenas mais um caso de gente rica, a pintura desempenha um papel importante no filme simplesmente por estar presente e testemunhar essa desastrosa “festa” de mistério e assassinato.

Pipoca Extra: