Chefe da IMAX tentou impedir o adiamento de ‘Top Gun: Maverick’ para 2022

Top Gun: Maverick já esteve programado para ser lançado no ano de 2019, ou seja, aproximadamente 33 anos após a primeira apresentação de Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell nos cinemas. No entanto, a sequência de Top Gun foi adiada várias vezes nos últimos anos, com o plano atual sendo que o longa chegasse em 27 de maio de 2022. No entanto, se o chefe da IMAX tivesse conseguido, o filme teria ficado sua data de lançamento anterior, ainda em 2021.

Para quem não sabe, Top Gun: Maverick foi filmado no formato IMAX, então muito foi planejado para que o filme fosse exibido no formato visual premium. Dito isso, em uma entrevista coletiva, o CEO da IMAX, Rich Gelfond, observou que ficou tão impressionado com a sequência que pediu à Paramount Pictures que a mantivesse em sua data de lançamento em 19 de novembro de 2021. Conforme explicou Gelfond:

“Na verdade, é tão bom que tentei exortá-los [a manter a data] porque acho que quaisquer que sejam as condições, as pessoas se aglomerariam para ver. Mas acho que eles querem apenas condições perfeitas em torno disso.”

A Paramount anunciou no final do mês passado que Top Gun: Maverick iria ser movido para 27 de maio do próximo ano, a data que anteriormente pertencia a outro filme de Tom Cruise, Missão: Impossível 7, que agora estreia em 30 de setembro de 2022. Isso foi supostamente feito para que Maverick pudesse ser exibido em um momento em que a pandemia não estivesse afetando tanto os cinemas. Mas, na opinião de Rich Gelfond, muitas pessoas ainda teriam comparecido para assistir ao próximo filme de Top Gun se ele tivesse ficado com seu lançamento para novembro de 2021.