Colin Trevorrow considera sua saída de !!’Star War: A Ascensão Skywalker’!! como “traumática”

Diretor comenta que deixou o projeto do filme por desacordos entre ele e a Disney/Lucasfilm.

Star Wars: A Ascensão Skywalker teve uma das produções mais problemáticas da história da franquia. Originalmente, Colin Trevorrow, logo após o sucesso do Jurassic World de 2015, foi contratado para dirigir a parte final da Saga Skywalker da Lucasfilm e da Disney. Infelizmente, algo sobre o que ele e sua equipe estavam desenvolvendo estava fundamentalmente em desacordo com o que a Disney e a Lucasfilm queriam e Trevorrow precisou deixar a produção. Logo depois, J.J. Abrams voltou a dirigir o filme, o que dividiu opiniões.

Enquanto participava de um painel virtual da Comic-Con de San Diego deste ano, Colin Trevorrow falou sobre sua saída de Star Wars: A Ascensão Skywalker, chamando-a de: “traumática, mas algo que você precisa aprender a viver no mundo do cinema”.

“Estávamos na arte e escrevendo [quando saí de Star Wars], era algo em desenvolvimento. Foi durante o desenvolvimento do roteiro. Acho que a lição é: tive muita sorte nos filmes que dirigi, o caminho que eu queria seguir e o caminho que todos os envolvidos queriam seguir era o mesmo. É totalmente possível que duas pessoas vejam dois caminhos totalmente diferentes pela floresta. Essa foi apenas uma experiência que, obviamente, você pode imaginar, pode chegar a ser traumática quando há algo com o qual você se preocupa tanto e investiu muito nisso. Mas essa é uma das coisas que você aceita quando assume qualquer papel em um filme, especialmente quando se torna um contador de histórias, que haverá desgostos. Haverá decepções esmagadoras e, em seguida, haverá vitórias, e espero que elas se equilibrem no final”.

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams. A falecida Carrie Fisher aparece como General Leia Organa através do uso de cenas inéditas de Star Wars: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi.