DC: Confira todos os projetos anunciados por James Gunn e Peter Safran

Remasterizado em:
DCEU

Após muita espera e mistério, James Gunn e Peter Safran, os ‘chefões’ do DCEU, anunciaram os novos projetos para o futuro da editora nos cinemas. Com Batman, Superman, Mulher-Maravilha e outros, confira as novidades:

Capítulo 1: Deuses e Monstros

A primeira fase do novo Universo DC se chamará Capítulo Um: Deuses e Monstros. Gunn e Safran disseram que esta primeira parte deve levar de 8 a 10 anos para ser concluída.

Também foi revelado que as produções anunciadas hoje fazem parte da metade do Capítulo 1, e The Flash, que chegará aos cinemas em 16 de junho, servirá como ponto de reinicialização para o novo Universo DC, abrindo caminho para as histórias programadas para Deuses e Monstros.

Superman: Legacy

Previsto para 11 de julho de 2025, ‘Superman: Legacy’ mostrará Clark Kent equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana, apresentando o Superman como um bom herói em um mundo moralmente complexo. James Gunn ainda não definiu um diretor para o filme.

Supergirl: Woman of Tomorrow

‘Supergirl: Woman of Tomorrow’ será o novo filme baseado na Supergirl do Universo DC. A história será baseada nos quadrinhos homônimos escritos por Tom King. Segundo Gunn, o filme mostrará uma versão “mais dura” da heroína após Kara Danvers crescer em um pedaço de Krypton que se afastou do resto do planeta em uma destruição onde todos ao seu redor morreram.

The Brave and the Bold (Batman & Robin)

The Brave and the Bold contará com Bruce Wayne e seu filho Damian Wayne nos papéis principais, adaptando a aclamada fase de Grant Morrison à frente de Batman & Robin. James Gunn ainda afirmou que está será uma história de pai e filho muito estranha.

Swamp Thing (Monstro do Pântano)

Outro personagem que ganhará um filme será o Monstro do Pântano, que terá uma abordagem sombria no DCEU. A produção será de terror, mas deve ganhar uma classificação PG-13, já que segundo o ‘Deadline’, apenas as séries devem ter uma classificação mais elevada.

Recentemente, o personagem ganhou uma série, que foi cancelada antes mesmo da 1° temporada estrear.

The Authority

A equipe dos quadrinhos The Authority será adaptada nos cinemas. O filme é descrito como o mais violento da DC e faz parte do universo Wildstorm na editora.

Paradise Lost

Paradise Lost focará no reino de Themyscira, e se passará antes do nascimento da Mulher-Maravilha. A série, que mostrará a vida das Amazonas em sua nação, foi descrita como uma trama política ao estilo Game of Thrones. A produção será original HBO Max.

Creature Commandos

Creature Commandos será a primeira série animada do Universo DC. Roteirizada por James Gunn, e com produção do mesmo junto com Peter Safran, a animação será exclusiva da HBO Max. Também foi confirmado que a série terá um teor adulto.

Lanternas Verdes

Gunn e Safran anunciaram uma série dos Lanternas Verdes, que vêm pedindo passagem a algum tempo no Universo DC. A produção foi comparada a True Detective, e acompanhará os policiais intergalácticos John Stewart e Hal Jordan na Terra.

Waller

Após alguns rumores, a série intitulada ‘Waller’ foi confirmada. A produção terá Viola Davis como protagonista reprisando seu papel de Amanda Waller.

Jeremy Carver será o roteirista da série, que deve se passar entre a 1° e 2° temporada de Pacificador.

Booster Gold (Gladiador Dourado)

O Gladiador Dorado ganhará uma série na HBO Max. A produção, que mostrará as aventuras do herói trapaceiro e pouco conhecido, foi descrita por Peter Safran: “É sobre um cara perdedor no futuro que utiliza tecnologia básica futurista para voltar no tempo, nos tempos atuais, e fingir ser um super-herói”.

Heróis remanescentes e saída de Henry Cavill

Aquaman: O Reino Perdido, Besouro Azul e Shazam: Fúria dos Deuses farão parte do novo Universo DC. Ao que tudo indica, ambos heróis continuarão nesta nova fase. Inclusive, Safran não descartou o retorno de Jason Momoa, como Aquaman, Zachary Levy, como Shazam, Gal Gadot, como Mulher-Maravilha, e até mesmo Ezra Miller, como The Flash.

Sobre o caso de Henry Cavill, James Gunn disse que nunca demitiram o ator, e que ele já estava fora da DC: “Nós não demitimos Henry. Henry nunca foi escalado. Ele estava em uma participação especial (em Adão Negro) e esse foi o fim de sua história. Muitas pessoas fizeram suposições que não eram verdadeiras, mas, para mim, é sobre quem eu quero escalar como Superman e quem os cineastas querem escalar”.

DC Elseworlds

O selo DC Elseworlds foi confirmado tendo filmes que não fazem parte do Universo DC. Coringa: Folie à Deux e The Batman: Parte Dois, serão os primeiros filmes deste selo.

Pipoca Extra: